Poder da Mente: 5 Passos para Programar Sua Mentalidade para o Sucesso

Share on Pinterest

Poder da mente: Será que é realmente possível programar a mentalidade para o sucesso?

A nossa mente funciona como uma fábrica e aquilo que nós pensamos durante todo dia coloca ingredientes dentro da nossa fabrica que vai produzir o produto final que são as nossas ações.

Cada um de nós é dono de 1 fábrica apenas, e a única coisa que cada um de nós pode controlar na vida é a nossa fábrica, tudo o resto está fora do nosso controlo.

As pessoas bem sucedidas se concentram em desenvolver o poder da mente, lendo bons livros, fazendo cursos e formações, estabelecendo boas parcerias e procurando vozes de valor.

Ao contrário disso a maioria das pessoas começa o dia lendo o jornal da manhã, e enchendo seu cérebro de tragédias, assassinatos e assaltos, depois passam parte do dia a navegar sem rumo nas redes sociais, muitas vezes criticando tudo e todos que se atravessam em seu caminho e por fim terminam o dia a relaxar no sofá assistindo à novela da noite.

Então a maioria das pessoas passa o dia desenvolvendo pobres hábitos de pensamento e eu aprendi ao longo do tempo que pobres hábitos de pensamento mantêm a maioria das pessoas pobres.

Eu vou repetir, pobres hábitos de pensamento mantêm a maioria das pessoas pobres.

Quando você desenvolve o poder da mente você desenvolve uma vida sem limitações.

Se parece interessante, não deixe de compartilhar esse post com seus amigos:

Aqui estão alguns passos para desenvolver o poder da mente e programar a sua mentalidade para o sucesso:

  1. Filtre seus pensamentos

Poder da Mente

A receita para desenvolver o poder da mente é parecida com a receita de um bolo, para fazer um bolo basta selecionar os ingredientes certos e manter afastados os ingredientes errados, com a mente funciona exatamente da mesma forma.

Seja sensato e cuidadoso em relação aos seus pensamentos pois eles são ingredientes poderosos que farão a diferença entre uma vida extraordinária e uma vida miserável.

Se quer desenvolver o poder da mente, monte guarda à porta da sua fabrica mental e decida o que você lá deixa entrar, não permita livre circulação dentro da sua mente, pois você irá acumular entulho desnecessário e terá que viver com os resultados disso.

  1. Faça uma desintoxicação mental

Poder da Mente

Por melhor que filtremos os nossos pensamentos, é natural que nem sempre os consigamos controlar, somos humanos, temos emoções, momentos de maior fragilidade e convivemos regularmente com pessoas, com diferentes pontos de vista, que nos influenciam.

Eu comparo um bom pensamento a uma planta saudável que dá bons frutos e comparo um mau pensamento a uma erva daninha.

A diferença é que você tem que semear uma planta saudável, cuidar dela com todo o carinho até que ela dê bons frutos e depois tem que a proteger para não perder a sua colheita.

Uma erva daninha nasce sem ser semeada, cresce e reproduz-se de forma agressiva, não requer nenhum cuidado, sobrevive a qualquer intempérie e se não for eliminada pode destruir a planta saudável.

Então é perfeitamente normal que ao redor das plantas saudáveis comecem a nascer as ervas daninhas que são os pensamentos tóxicos, pensamentos que afetam o nosso potencial, nos impedem de desenvolver o poder da mente e progredir e devem ser eliminados da nossa mente.

O problema é que a maioria das pessoas nem sequer estão conscientes dos seus pensamentos tóxicos, eles tornaram-se um mau hábito e parecem algo normal.

Eis alguns exemplos de pensamentos tóxicos comuns que você precisa urgentemente de eliminar se quer mudar sua vida, pois so muda de vida quem muda seus pensamentos.

  • Pensar que você é uma vitima
  • Ser preconceituoso em relação aos outros
  • Se preocupar com o que os outros pensam
  • Se conformar com sua situação atual
  • Pensar que você está sempre certo
  • Viver preso ao passado

Pensamentos tóxicos podem fazer com que a sua mente se transforme num campo de batalha. Então lembre-se que você é o dono do seu jardim, e é você que decide o que pode ser lá plantado e o que deve ser eliminado.

Cuidado também para não adquirir alguns destes hábitos que podem estar roubando sua produtividade. Clique Aqui

Isto nos leva ao próximo ponto!

  1. Cultive bons pensamentos

Poder da Mente

Quem quer desenvolver o poder da mente deve cultivar bons pensamentos. Os bons pensamentos podem levar a uma série de resultados positivos em sua vida. Eles ajudam-nos a desenvolver uma visão otimista, melhoram o nosso humor, a nossa saúde e são o melhor veiculo para alcançarmos os nossos objetivos.

Imagine que sua mente é um jardim e que nesse jardim há árvores de fruto. Na vida os nossos frutos chamam-se resultados e a maioria das pessoas não está satisfeita com seus resultados, pois eles não são suficientes, são demasiado pequenos ou não sabem bem.

Então perante isto a maioria das pessoas concentra-se ainda mais nos frutos, nos resultados. Mas o que é que gera esses frutos? São as sementes e as raízes que criam esses frutos.

É aquilo que está no subsolo que cria aquilo que está à superfície. É aquilo que é invisível que cria aquilo que é visível.

O que é que isto significa?

Significa que se você quer mudar os frutos tem que mudar as sementes e cuidar das raízes. As sementes são os pensamentos que você semeia em sua mente e as raízes são a força que esses pensamentos ganham para se tornarem parte integrante de nossa mente.

Então o que quero dizer é que se você pretende mudar seus resultados que é aquilo que é visível, você tem primeiro que mudar seus pensamentos que é aquilo que é invisível.

  1. Faça revisões periódicas à sua mente

Poder da Mente

Você nunca conseguirá desenvolver o poder da mente se não fizer revisões periódicas à sua mente. Se você não fizer uma revisão periódica ao seu carro inevitavelmente mais cedo ou mais tarde este irá apresentar problemas, e tal como fazemos revisões periódicas ao nosso carro para evitar problemas, também temos que fazer o mesmo com a nossa mente.

Você deve examinar seus pensamentos com regularidade, para perceber se eles estão fazendo você voar ou afundar, pois isso significará a diferença entre o seu sucesso e o seu fracasso.

A qualidade de nossos pensamentos determina a qualidade de nossas vidas. Por esse motivo é importante desenvolvermos uma atitude disciplinada para monitorar nossos pensamentos e ter a certeza que estamos plantando prósperas árvores de fruto.

  1. Exercite sua mente com regularidade

Poder da Mente

Assim como os músculos enfraquecem sem exercício, seu cérebro também perde poder se não for estimulado.

Algumas formas de estimular sua mente podem ser:

Ler livros

A leitura ajuda a otimizar o poder da mente. Leve um livro com você onde quer que vá e aproveite os momentos mortos do tipo, uma sala de espera, ou durante a sua pausa para o almoço, para ler algumas páginas e fugir à rotina diária.

Praticar exercício físico com regularidade

Está provado que o exercício regular ajuda a aumentar a função cerebral e a neurogênese. Isto significa que cada vez que você exercita você está criando novas células cerebrais! Então troque o sofá por uma caminhada que seu cérebro irá lhe agradecer por isso 🙂

Pensar positivo

Os pensamentos positivos, aceleram a criação de células cerebrais e reduzem dramaticamente o stress e a ansiedade, principais responsáveis pelos pensamentos tóxicos. Muito provavelmente você vive numa boa casa, tem uma família que o ama e não passa necessidades, então aproveite as coisas boas da vida e seja positivo.

Comer comida saudável

Nossa alimentação têm um enorme impacto sobre a nossa função cerebral. Nossos cérebros usam mais de 20% de todos os nutrientes e oxigênio que nós consumimos. Então lembre-se de alimentar o seu cérebro com as coisas boas como frutas, verduras frescas e OMEGA 3 encontrado com abundância em peixes, frutos do mar e sementes de linhaça.

Dormir o suficiente

O sono é como um mini detox para o cérebro. É durante o sono que o seu corpo regenera as células e remove todas as toxinas que se acumularam durante o dia. Um sono profundo possui inúmeras vantagens pois combate a hipertensão, previne a depressão, melhora o desempenho no trabalho e fortalece a memória.

Fique a conhecer alguns hábitos, rituais e rotinas dos empreendedores de sucesso para ajudar no desenvolvimento do poder da mente. Clique Aqui

Não deixe para depois o poder da mente que você pode desenvolver agora

Dominar nossos pensamentos pode não ser tarefa fácil, mas as recompensas que daí advêm são extraordinárias.

Se você está sofrendo por coisas externas, não são elas que estão te perturbando, mas o seu próprio julgamento sobre elas. E está em seu poder anular este julgamento agora.

Marcus Aurelius (Imperador Romano)

A nossa vida é aquilo que os nossos pensamentos fizerem dela.

Marcus Aurelius (Imperador Romano) 

Então já sabe você é responsável por explorar o poder da sua mente, seus pensamentos determinam seus sentimentos e suas ações que por sua vez determinam os seus resultados.

E você? Já está explora o poder da mente?

Compartilhe sua experiência com a gente nos comentários.

Vamos adorar saber se você já está trilhando esse caminho e de que forma está conseguindo desenvolver o poder da mente.

Se ainda não chegou lá, deixe sua mensagem contando quais os planos para despertar o seu potencial adormecido.

Nos falamos em breve

Forte Abraço!

Pedro Sampaio