Ser bem sucedido é desafiante, se assim não fosse muito mais pessoas teriam sucesso!

Alcançar o sucesso não é difícil, difícil é sim, ter que lidar com as dificuldades, as queixas e as frustrações de não ser bem sucedido.

Pensar em ser bem sucedido é a parte mais difícil, tentar antever os todos os esforços, mudanças e disciplinas é mais difícil de imaginar do que é realmente na prática.

Alcançar novas metas, desafiar medos, enfrentar desafios são experiências singulares e inesquecíveis que dão significado á vida.

E a cada meta alcançada, a cada medo dominado e a cada desafio superado você se torna mais capacitado e mais preparado para dar o proximo passo rumo ao sucesso.

Agora, suponhamos que você está disposto a fazer o que é necessário para ser bem sucedido, algumas das questões que surgem são! O que eu faço? Por onde começo? Já lá vamos…

 

Como tudo começou:

O meu nome é Pedro Sampaio, nasci em Lisboa, Portugal, resido atualmente no Brasil mais especificamente em Florianópolis e sou empresário empreendendo em vários setores.

Há alguns anos atrás eu vivia em conflito interno tentando responder a essas mesmas questões, nessa altura eu estudava Marketing e Relações Públicas na Universidade Lusófona e era Nutrition Adviser (conselheiro de nutrição) no Holmes Place, um Health Club a poucos metros da Universidade.

O Holmes Place é uma cadeia de Health Clubs, cada um dos Health Clubs tem um Nutrition Advisor, pelo menos tinha na minha altura, e regularmente todos os Nutrition Advisors de todos os clubes se reúnem com o Nutrition Manager para apresentação e discussão de resultados.

E numa das reuniões, como de habitual cheguei mais cedo, e estava a Nutrition Manager a preparar-se para a reunião e a ouvir um audio em Inglês.

Posso dizer que fiquei perplexo ao ouvir aquelas palavras, parecia que naquele momento eu havia ganho um Jackpot milionário ou algo do género pois tudo parecia fazer sentido.

Sem demora pedi-lhe que me esclarecesse do que se tratava aquele audio. Foi quando ela me explicou que regularmente ouvia seminários e lia livros sobre desenvolvimento pessoal.

Eu já tinha tido contato com a lei da atração, já tinha feito formações de Coaching, Time Management e PNL (Programação Neurolinguística), mas aquele discurso naquele dia especifico fez toda a diferença.

È como se o meu cérebro se tivesse aberto para novas possibilidades e è nesse momento que “a magica” acontece.

Assim que terminou essa reunião, fui direto para casa, liguei o computador comecei a pesquisar e encontrei um novo mundo que até então estava fora do meu radar, e até hoje nunca mais parei.

De lá para cá tudo mudou para mim, e o propósito deste Blog é buscar e catalogar informações valiosas que vou reunindo com o objetivo de responder a essas e outras questões que tal como comigo, podem mudar o curso do destino de outras pessoas.

Ao contrário do que eu pensava, para se ser bem sucedido não é necessário nascer com um dom especial, nascer rico, conhecer as pessoas certas, ter mais sorte, ser mais livre…

Eu aprendi que apenas 20% das coisas fazem aproximadamente 80% de diferença no que é necessário para se ser bem sucedido a nível pessoal, profissional, familiar e amoroso.

E este Blog aborda esses 20% de princípios básicos determinantes para o sucesso.

Basta que aplique alguns destes conceitos e a sua vida nunca mais será a mesma. Você nunca mais terá que inventar desculpas para o facto de não ser bem sucedido, a não ser que o faça por opção!

“Nunca consegui entender por que as pessoas passam tanto tempo criando desculpas para enganar-se e esconder as próprias fraquezas. Se usassem esse tempo para corrigir-se, não haveria necessidade de inventar desculpas”

Elbert Green Hubbard, um filósofo e escritor

Eu quero felicita-lo por ter chegado até aqui e por estar investindo seu tempo no seu desenvolvimento, espero sinceramente poder contar com a sua participação ativa comentando e acrescentando valor tanto aqui no blog como nas redes sociais.

Se você, está verdadeiramente empenhado em ser bem sucedido comece por colocar seu email abaixo para receber informações privilegiadas, gratuitamente e em primeira mão.

Votos de Sucesso

Pedro Sampaio

eBook 5 regras do sucesso
Baixe o eBook colocando seu email abaixo:
Odiamos spam tanto quanto você